Café Tradicional vs. Café Gourmet: Qual A Diferença?

Publicado por Vínculo Consultoria em

Você já se deparou com o termo “café gourmet” e se perguntou o que o diferencia do café tradicional que encontramos facilmente nas prateleiras dos supermercados? Vamos embarcar em uma jornada pelo fascinante universo do café gourmet e desvendar o que o torna tão distinto.

Vamos lá?

O café tradicional

Muitas vezes encontrado em mercados convencionais, é produzido em larga escala, mas isso não exclui sua qualidade. Aqui na torrefação do Café Pindense, por exemplo, o café tradicional é produzido de forma cuidadosa para atingir a torra certa para essa categoria, assim, você sempre terá um produto padronizado e gostoso na mesa.

O café gourmet

Já o café gourmet é uma categoria que busca oferecer sabor e aroma mais sofisticados que o tradicional, e também se diferencia no grão que é cultivado em solo e clima específicos para atingir essa finalidade. Aqui estão alguns elementos que tornam o café gourmet único:

  • Origem Distinta: O café gourmet é cultivado em regiões específicas, conhecidas por suas condições climáticas ideais e solos férteis. Cada origem traz nuances únicas ao sabor do café.
  • Grãos Selecionados: Os grãos de café gourmet são escolhidos criteriosamente, considerando tamanho, maturação e qualidade sensorial. Isso resulta em uma bebida mais refinada e complexa.
  • Torra personalizada: Na torra do café gourmet há o respeito às características únicas de cada lote de grãos. Isso destaca os sabores e aromas distintivos.

 

Café gourmet para momentos especiais

Agora que você conhece as nuances entre o café tradicional e o café gourmet a escolha está em suas mãos para tornar momentos em acontecimentos únicos. Experimentar um café gourmet é uma jornada sensorial, uma chance de apreciar a dedicação dos produtores.

Lembre-se de que o café gourmet é para momentos ímpares, quando queremos experimentar algo diferente na rotina, para cafeterias que moem os grãos na hora para seus clientes, para presentear, etc., no dia a dia queremos mesmo o aconchego do café tradicional, que vai bem com tudo em nosso café da manhã e dá energia durante o dia.

Então, da próxima vez que quiser presentear uma pessoa querida, um cliente ou proporcionar a si mesmo esse prazer, lembre-se de que o Café Pindense tem opções incríveis. Nossos cafés gourmet são produzidos de forma bem cuidadosa para que você sinta esse carinho no momento da aquisição.

Encontre toda nossa linha de cafés nos principais supermercados da nossa região!

Até o próximo blog!

Categorias: O Café

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×